ouro-preto-minas-gerais-capa2019-01
igreja-sao-francisco-de-assis-sao-joao-del-rei-1200x675
20130117125139577712i
tiradentesmg-vidasemparedes-19-1280x720
previous arrow
next arrow

  • Kellen Cristina Borges disse:

    Trabalho fantástico, super atencioso com o grupo, atendeu nossas necessidades.
    Tem o conhecimento profundo da história da cidade.
    Recomendo sempre.

  • Eduardo Lemos Silveira disse:

    Hermes foi muito amável com minha família ( casal e 3 filhos de 8/11/12 anos) e tornou nossa viagem mais cultural ,divertida e saborosa !!!

  • Maura Beatriz Alves disse:

    Em uma recente visita ao meu estado Minas Gerais busquei uma agência para guiar um passeio a Ouro Preto. Dentre algumas chamadas não atendidas, tivemos a sorte de sermos atendidos por esta empresa, e guiados pelo Geraldo. O Geraldo foi um diferencial e uma grande surpresa em nossa passagem por Ouro Preto. Ele é muito apaixonado pelo que faz, com muito conhecimento e experiência. Muito educado e atencioso. Nos que viemos de Santa Catarina voltaremos com muitas lembranças e conhecimento. Gratidao Geraldo pelos momentos proporcionados, pela companhia. Gratidao a esra empresa e seu proprietário.

  • Eduardo Lemos Silveira disse:

    Hermes nos recebeu com muita simpatia , compromisso e conteúdo e deixou nosso passeio
    ( casal e filhos de 8/11/12 anos) muito mais divertida , saborosa e cultural !!!

  • Regina disse:

    Excelente guia!
    Fizemos passeio guiado em outubro de 2021.

  • Dagma Alves disse:

    Sou professora de Língua Portuguesa em Vazante, MG. Fiz um excursão com dois ônibus de alunos em Ouro Preto com o guia senhor Hermes. Tudo foi muito bem providenciado antecipadamente. Só tenho que agradecer e indicar seus serviços.

  • Cícero Luís Brasil disse:

    Olá a todos!
    Quero aqui externar algumas coisas sobre o trabalho e a pessoa do Sr. Hermes. Habilitado é credenciado a fazer o que mais sabe fazer, acolher as pessoas em sua condição de trabalho se doando na mais alta condição de conhecimento da sua profissão e talento humano. Em algumas passagens em sua cidade, Ouro Preto, nos ofereceu conhecimento e coração. Esta combinação nos trouxe a mim e minha esposa convencimento, da qual nos levam a voltar nesta Cidade do Mártir brasileiro e fico feliz em depor e contribuir com estes anônimos que fazem e mantém o nosso país como único em sua qualidade humana. Aqui é um simples e sincero depoimento do que une o belo ao coração. Conheçam o lugar em companhia de quem conhece e te faz merecer. Obrigado pela oportunidade e parabéns a vcs que decidem em ir a Ouro Preto acompanhado de uma assumidade. Abraços a todos.

  • Priscila disse:

    Trabalho com excursões e fui com um grupo de Divinópolis no dia 27/03/2022. Fomos muito bem recebidos e atendidos pelo Hermes. Fez toda a diferença no passeio e todos gostaram e elogiaram bastante. Obrigada por tudo! Voltarei a fazer contato para as próximas excursões com certeza!

  • Bauer disse:

    Olá a todos, tive a oportunidade de conhecer um cara incrível, que apesar de ter sido apenas por um dia, o tenho como um amigo que fiz em Ouro Preto, o amigo Hermes, foi de uma atenção e profissionalismo muito acima da média, nos mostrando que ainda possível conhecer Ouro Preto com um visão majestosa

  • Vinicius Faldoni disse:

    Muito confiável e extremamente profissional. Conhece muito a história e cultura local. Super recomendo!!!!!

  • FERNANDA MAIA MARTINS disse:

    Atencioso, detalhista e bem humorado.
    Deu ótimas dicas, recomendo.

  • Paulo Cançado disse:

    O Sr Hermes nos impressionou muito com o seu conhecimento vasto da história de Ouro Preto (e do Brasil), suas figuras históricas mais proeminentes, de seus santuários e edificações centenárias. Além disso, o Sr Hermes é uma pessoa muito amável e amigável. Seus talentos também incluem uma compreensão amadurecida, por muitos anos de estudo, de filosofia, teologia e política o que tornam a experiência rica e de grande valor!

  • Helena & Felipe disse:

    Sr Hermes foi muito atencioso a todo momento. Entende muito de história sob diferentes perspectivas – fatos, arte, cultura, religião, etc -, o que fez o tour ficar ainda mais interessante. Não faltou sorriso no rosto e disposição para nos mostrar o melhor dos pontos turísticos no curtíssimo espaço de tempo que tínhamos, pensando no melhor roteiro. Vale combinar cedo para aproveitar bem sua companhia e desfrutar de muitos mais pontos interessantes da cidade. A nossa experiência certamente não teria sido a mesma. Obrigada, Seu Hermes!

  • Jeane Cardoso Silva disse:

    Hermes, é um SER incrível. Atencioso, paciente, sorridente. É muito nítido o amor que ele coloca no que faz! E os anos de estudo somado ao amor pelo que faz, torna uma experiência incrível! Ele fez total diferença em nossa passagem por Ouro Preto e me senti muito grata por tê-lo conhecido. MUITO OBRIGADA, Sr. Hermes! Pela sua história e pela sua dedicação!

  • Isabela Cristina Santos Silveira disse:

    Ouro Preto não teria sido Ouro Preto sem a presença do Sr. Hermes, nosso guia!
    .
    Tô desde o retorno pra SP escutando músicas que falem de Minas Gerais, encontrei esta – Seio de Minas, de Paula Fernandes – e acho que ela traduz num tanto quem é ele, o Sr. Hermes.
    Sente o trecho:
    “Eu carrego comigo no sangue um dom verdadeiro
    De cantar melodias de Minas
    No Brasil inteiro”
    É um trecho que o simplifica, sem tirar a beleza e a intensidade, do que foi estar por entre as ruelas de Ouro Preto com este homem. Ele tem um dom verdadeiro de falar sobre a história de Ouro Preto, trazendo reflexões, questionamentos que não nos leva somente ao ato de conhecer a cidade, mas a senti-la, sem negar a história, sem anular o presente e sem deixar de pensar em um futuro melhor e com mais consciência, afinal, a história é cíclica e ela se repete com mudança de figurinos, personagens e cenários.
    Desse homem, nós Paulistas, ouvimos coisas mágicas que soam em nossos ouvidos como melodia natural, que foge de qualquer script, que é banhado pelo conhecimento da vivência, que é uma quebra de padrões, que é assumir a responsabilidade de não ser apenas mais um na vida das pessoas que encontramos.
    Como foi maravilhoso te ouvir Sr. Hermes.
    Obrigada por tanto!

  • Carolina disse:

    Hermes foi pontual, simpático e prestativo! Indico muito!

  • DANIELLE LAUDINO disse:

    Com o Sr. Hermes,
    Foi um feliz encontro.
    Desde o primeiro contato ele foi muito atencioso querendo conhecer as expectativas quanto o tour pela cidade. E eu só dizia – aceito todas as suas sugestões, mas por favor inclua cachoeira 🙏🏾🙂
    E mesmo sendo um pedido incomum ele pensou e organizou tudo.
    Sr. Hermes tem uma conversa fácil, é simpático e prestativo. A visita a cidade não seria a mesma sem a companhia e sugestões do Sr. Hermes.
    Eu super indico os seus serviços! 👍🏾✅

  • LEONARDO PESTANA disse:

    Uma grande satisfação ter tido a oportunidade de conhecer Ouro Preto pelas pelas minuciosas e ricas explicações dadas pelo Sr. Hermes, sempre atento a cada detalhe que de alguma forma possa colaborar pela melhor compreensão da riquíssima história desta linda cidade. O Sr. Hermes, sem dúvida, nos permite compreender Ouro Preto sob a perspectiva de um conhecedor entusiasmado em transferir os conhecimentos adquiridos de anos de estudo e prática como guia da cidade. Não se furtou em responder pacientemente a nenhuma de nossas dúvidas. RECOMENDO a todos que queiram se guiar pelo passado histórico da cidade que procurem pelo Sr. Hermes, a quem aproveito para agradecer pela cordialidade e pela troca de informações e pelos ensinamentos.

  • Angela Aparecida Barbosa Nunes disse:

    Ontem 22/06/2022, a Comunidade Escolar da EE Querobino Marques de Oliveira se sentiu em casa na cidade histórica de Ouro Preto MG. Fomos recebidos no Terminal Rodoviário pelo guia Hermes. Abro um parênteses para dizer que o Hermes já era um conhecido guia de nossa escola. O escolhemos pelo conhecimento sobre os fatos históricos marcantes pela corrida do ouro e expressões artísticas dessa cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Só pela competência em guiar a visita na Cidade de Ouro Preto o Hermes é uma excelente opção. Porém para grupos escolares a escolha do Hermes é muito mais do que competência técnica. Ele é capaz de criar o melhor roteiro para o aproveitar ao máximo o seu tempo, ele escolhe os melhores pontos e cria um roteiro geográfico onde não perdemos tempo e nem “carregarmos pedras”. Na sua fala encoraja jovens a lutarem pelos seus sonhos e a valorizarem a educação. Ele também se preocupa com o bem estar de profissionais estudantes. Um cuidado de amigo!
    Minha gratidão Hermes pelo bom atendimento de sempre e especialmente por ontem: nosso grupo era enorme e você cuidou de todxs como se fossem de sua família!
    Minha palavra é gratidão.
    Indico você pelas experiências maravilhosas que já tivemos em Ouro Preto na sua companhia.

  • Paulo Aparecido Malafatte disse:

    Pessoal, tive o prazer de ir a Ouro Preto com amigos ontem, 23/06/22 e tive a sorte de contratar o Hermes para ser o nosso guia, recomendo a todos!, um guia educado e com um conhecimento a respeito de Ouro Preto, assim como os mais variados assuntos. Valeu muito a pena, quando contratamos um guia, aí sim conhecemos de fato a história em sua íntegra.

  • Alexandre Arantes Damo disse:

    Realizamos este mês uma viagem a tempos desejada para conhecer o interior histórico de Minas e do nosso Brasil, eu minha esposa e nossos 3 filhos. Contratamos um city tour indicado pela pousada e lá fomos inseridos no grupo do guia Sr Hermes Fernandes, saímos as 10 e retornamos as 17h. Foi um dia fantástico , nunca imaginamos que seria algo parecido. Sr Hermes é extremamente atencioso, conhecedor da história da cidade fazia questão de contextualizar tudo ao seu devido tempo e ai as coisas iam ganhando uma amplitude impressionante. Meus 3 filhos adolescentes amaram e nós ficamos muito agradecidos pela atenção dele e do passeio. Valeu muito a pena e recomendo a todos que forem a Ouro Preto. Ganhamos um passeio e um dia maravilhoso e fizemos um amigo . Isso não tem preço.

  • Flândrio disse:

    Foi uma grata surpresa ter tido o Hermes como nosso guia na Jardineira na cidade de Ouro Preto. Ele não é apenas atencioso e bem humorado. É um profundo conhecedor do patrimônio histórico e também um mestre nos aspéctos teológicos filosóficos e sociológicos que dizem respeito a este patrimônio relacionando-as, com muita propriedade, com as questões do Brasil atual. Nossa profunda admiração e gratidão. Flândrio, Glauce e Júlia.

Deixe seu Depoimento

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*
*
*